Social Icons

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Nintendo sobre como Emio – The Smiling Man: Famicom Detective Club surgiu, criando o sorriso de Emio

 


A Nintendo acaba de publicar uma nova entrevista com os desenvolvedores de Emio – The Smiling Man: Famicom Detective Club, na qual aprendemos como o jogo surgiu e também obtivemos informações sobre a criação do sorriso de Emio (ou o Homem Sorridente).

O produtor Yoshio Sakamoto e o produtor assistente Kaori Miyachi participaram da discussão. De acordo com Sakamoto, não havia planos para Emio enquanto trabalhava nos remakes do Famicom Detective Club. No entanto, depois de ver Mages trabalhando naquele lançamento, ele "começou a pensar seriamente em criar algo novo novamente e foi motivado a escrever uma nova história".

Aqui está o trecho completo da entrevista:
Você já sabia que desenvolveria este jogo, Emio – The Smiling Man: Famicom Detective Club, quando estava trabalhando nos remakes para o Nintendo Switch?

Sakamoto: De forma alguma. Não tínhamos decidido desenvolver um novo jogo Famicom Detective Club quando estávamos trabalhando nos dois remakes.

Miyachi: Sakamoto-san, depois de concluir o desenvolvimento do Famicom Detective Club PARTE II: The Girl Who Stands Behind para o Family Computer Disk System, você disse que não poderia escrever nenhuma história nova, certo?

Sakamoto: Sim, eu fiz. Eu estava declarando ao mundo inteiro minha incapacidade de continuar escrevendo – mais recentemente eu até disse isso em um livro de arte. (Risos) Mas o desejo de criar algo novo novamente sempre esteve em meu coração.

Eu estava reunindo ideias na minha mente, e uma das ideias que eu tinha há muito tempo era uma cena em que a vítima é encontrada morta com um saco de papel na cabeça, o que eu pensei que seria bem assustador. Então, mesmo que eu não tivesse começado a escrever o enredo na época, eu disse a Miyachi-san que eu estava pensando em uma história chamada Emio (homem sorridente) e ela disse, "Uau, isso parece interessante!"

Espera, mesmo que você tenha dito ao mundo que não poderia mais escrever? O que mudou sua mente?

Sakamoto: Enquanto eu trabalhava em dois remakes com MAGES., eles se tornaram muito mais do que apenas remakes. Vendo a ampla gama de expressões e o potencial para levar a qualidade da animação ainda mais alto, comecei a pensar seriamente em criar algo novo novamente e fui motivado a escrever uma nova história.

Miyachi: Poucos meses depois de ouvir pela primeira vez sobre isso de Sakamoto-san, perguntei a ele: “Como está indo a história sobre Emio? Estou ansioso por isso!”

Sakamoto: Eu interpretei isso como eu queria: "Alguém que eu sempre quis envolver no desenvolvimento está me fazendo essas perguntas... Eu vejo o que isso significa. Ela deve querer fazer parte disso!" (Risos) Então eu pensei que seria melhor levar a sério a escrita dessa história.

Miyachi: Eu nunca disse que queria fazer parte do desenvolvimento. Eu estava apenas genuinamente ansioso por isso. (Risos)

Sakamoto: Eu não conseguiria desenvolver um título totalmente novo sozinho, mas se Miyachi-san estivesse disposto a trabalhar comigo, e se a MAGES quisesse criá-lo junto conosco, senti que agora era a hora de entrar em ação, e comecei a escrever o enredo.

Logo após essa parte da discussão, ouvimos Miyachi sobre como fazer o sorriso de Emio em Emio – The Smiling Man: Famicom Detective Club. Miyachi teve uma série de ideias, mas Sakamoto combinou os olhos e a boca de dois dos desenhos para o protótipo.

Miyachi disse:

Miyachi: … Pensando bem, uma das muitas exigências malucas era desenhar muitos rostos sorridentes.

Desenhei vários, relembrando minha infância e até mesmo desenhando alguns com minha mão não dominante. No final, ele combinou os olhos e a boca de dois dos meus desenhos, adicionou um nariz, e essa imagem foi usada como protótipo para o saco de papel com rosto sorridente que aparece em cenas importantes. (Risos)

Trailer de lançamento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates